É sábado em Grenoble! E antes que alguém diga que tal coisa é trivial eu já adianto: sábado em Grenoble é diferente de ser sábado simplesmente. Fui dar uma volta e acabei chegando no ponto turístico mais conhecido da cidade, que é o Forte da Bastilha. Pra chegar lá, pega-se o teleférico, 5 eurô, e desloca-se 475m (pra cima).
O clima de summer breeze faz a diferença nesses momentos, porque as pessoas ficam mais frescas, no bom sentido. Lá no alto da Bastilha não tem como não ficar embasbacado e não desejar que teus queridos vejam junto contigo a Grenoble lá embaixo, daí que digo que a frescura dos turistas é legal, porque muita gente parece sentir o mesmo.
Descendo do teleférico, dei de cara com um parque muito bonitinho, parece um diminuto de algum parque parisiense... Velhinhas conversando, namorados na grama, crianças no parquinho, e aquela coisa toda. Mais adiante cheguei na muvuca do centro, mas não foi num passo só, antes passei por construções do tipo "França século XIX", se é que me entende.
O centro bombando, todo mundo nas calçadas tomando um traguinho ou tagarelando. Tomando um traguinho é que me surpreendeu, porque era cedo da tarde e a galera dê-lhe chopinho. É por isso que sábado é muito cool aqui.
As fotos abaixo são da Praça Victor Hugo, onde os chiques tão ali bebendo, é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário