quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Annecy - 1º de setembro



Annecy muito linda! Minha mãe disse que as fotos parecem de cartão postal. Eu nem mostrei pra ela fotos das janelas e das flores da cidade, senão ela diria que tá deixando Canoas agora pra morar aqui perto de mim. Sabe o papo de que Valence é a cidade mais silenciosa que eu já estive? Pois Annecy é a mais cheirosa. Para os apreciadores de perfumes e de especiarias eu garanto que vão se sentir em um campo de flores ao lado de algum restaurante provençal. Lá também tem aquelas pessoas fedorentas que existem na França e que não são francesas, mas a grande maioria parece tomar banho em algum hotelzinho com vista para o grande lago da cidade. Vários turistas que falam inglês, o que é raro aqui em Grenoble, pelo menos no verão.
Na praia paga (2 eurô) deu pra pegar uma corzinha de saúde e ficar analisando crianças francesas... Os mais pequenos sabem se vestir sozinhos depois de ter passado o dia todo quase pelados. Juro que fiquei impressionada com a desenvoltura e a pouca vergonha deles. Todo mundo peladão tentando amarrar uma blusa ou um calção. Vai ver é por isso que aqui na França os jovens saem de casa mais cedo, porque aprendem mais cedo a vestir a própria roupa.
Agora, tirando essa constatação tacanha, mais um pouco da cidade linda que eu pretendo voltar com a minha mãe: lá tem castelo, catedral gigante e tem aquelas casinhas tipo Harry Potter. Pra quem não sabe, são casinhas de pedra em ruas estreitas e nada planas, com portas de madeira, telhados de escamas e flores e tomates nas janelas. Quero muito voltar. :)




Um comentário:

Fê disse...

Que coisa linda.....deve ser bom morar ai...mas gostei mais de Sábado....Me espera la naquele barzinho da praça que Sábado to chegando ok?